terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sugestão de Atividade



Olha a bruxa voando na vassoura!!!


Mostra Cultural em Setembro.
O Tema Gerador é "Conhecendo o Mundo Pela Brincadeira", o sub-tema da minha sala é "Brincando de Contos de Fadas".
Inspirador, certo? Sim, mas semana passada estava sem idéias... Me senti a tal folha branca...
Dormi... quando acordei, de repente veio...

Meu domingo foi realmente inspirador!
Montei 34 "aventaiszinhos" de sulfite e TNT.

O resultado foi esse, incrível!

Depois de ter contado, lido e visto a história da Branca de Neve, utilizei o avental para contar história. Foi mágico, eles amaram...

Em seguida, a proposta: desenhar a representação de um avental para contar história e ainda uma princesa e um príncipe (colamos no palito de sorvete). Os trabalhos ficaram lindos.

Pensa em uma professora recompensada!

5 comentários:

  1. Que delícia!!!
    Amei a ideia,
    Parabéns!!!
    Bjs,
    Déa

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooooooooooo,Como gostaria de que minha Alice pudese ver um dia deses esta tua apresentação!

    ResponderExcluir
  3. SIMPLESMENTE MARAVILHOSA E ORIGINAL ESTA IDEIA!!!MEUS ALUNINHOS FICAM ENCANTADOS QUANDO UTILIZO O AVENTAL PARA CONTAR HISTORIAS, IMAGINA SE ELES PROPRIOS PUDEREM CRIAR SEUS AVENTAIS... VOU FAZER!!!!! PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, que maravilha ! Tenho o maior orgulho ( e falo pra todo mundo) de ter sido sua professora na Faculdade ! Que você seja sempre iluminada pela idéias, e aconchegada pelo carinho das crianças e adultos que a cercam.Estou com saudades, quem sabe no meio das nossas correrias não conseguimos um tempinho pra trocar histórias ? Bj carinhoso, Betty

    ResponderExcluir
  5. Oieee! Mayra, vc está de parabéns! O teu Blog está lindo, maravilhoso! É de encher os olhos da gt de alegria, continue assim amiga. Admiro muito o teu talento.

    Bjo. Eliana Pipoca

    ResponderExcluir